sábado, 8 de junho de 2013

Estado do Ceará é o terceiro no país em número de inscritos no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 recebeu número recorde de inscrições, mas a maioria dos candidatos não conseguirá vaga no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Foram 7.173.574 inscrições confirmadas. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o número de vagas nas universidades é 1,1 milhão. “Uma parte importante dos participantes não poderá entrar através do Enem na universidade”, disse.

Ceará

O Ceará foi o estado que teve o segundo maior crescimento do número de inscritos em comparação ao ano passado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Neste ano, o Ceará registrou mais de 518 mil inscrições (3º maior número inscritos para o Enem 2013) enquanto em 2012 foram 369 mil. Somos o 3 Com aumento de 40,36%, o estado fica atrás apenas do Amapá, que teve crescimento de 56,36%.

Enem

A nota do Enem não é usada apenas pelo Sisu. Serve para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino superior, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, é requisito no Programa Ciência sem Fronteiras e serve também para o estudante receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).O exame é usado ainda para certificação do ensino médio de estudantes maiores de 18 anos que não têm o documento. Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário