sábado, 8 de junho de 2013

Inscrições para o Sisu do 2º semestre começam neste dia 10

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima segunda-feira (10). As vagas oferecidas em instituições públicas são para cursos com início no segundo semestre deste ano e somente para cursos presenciais.

Para participar do Sisu, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, realizado nos dias 3 e 4 de novembro, e ter obtido nota acima de zero na prova de redação. O prazo termina às 23h59 do dia 14 de junho e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Sisu e sem a cobrança de taxas. 

A inscrição no Sisu deverá ser realizada com o número de inscrição e a senha cadastrados no Enem 2012. Se o candidato não lembrar do número de inscrição ou da senha, deverá recuperá-la no site do Enem. Ao finalizar o processo, o estudante poderá imprimir o comprovante de inscrição.

O Sisu  foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior, no qual oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. 

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno. O candidato não poderá se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta. Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário