quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara participa da abertura da 2ª Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

Aderilo fala da importância do evento
O Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural, através da Comissão Executiva Territorial (CET), realizou, no Auditório do IFCE-Campus Iguatu, na unidade Cajazeiras, nesta quinta-feira (06), às 8h, a 2ª Conferencia Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. 

A Solenidade de abertura contou com a participação do prefeito Aderilo Alcântara, do chefe de gabinete, Lindovan Oliveira, do diretor do IFCE, Dijauma Nogueira, secretários municipais da região centro sul e vale do salgado. 
O público compareceu para debater os temas 
O objetivo geral da 2ª Conferência é a construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), materializando concepções, princípios e diretrizes estratégicos da PDBR, com indicação de metas de curto, médio e longo prazos, com projeção até 2030. 

A 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário está sendo realizada no período de abril a dezembro de 2013, iniciando com a realização de conferências territoriais, intermunicipais, municipais, setoriais, temáticas, livres, estaduais, distrital e nacional, finalizando com a elaboração do PNDRSS.  

O auditório do IFCE ficou lotado para o evento
O público alvo do evento são pessoas que participam e representam os municípios que compõem o Território, entre eles: Organização de Agricultores Familiares; representantes de entidades não governamentais com atuação no meio rural do Território, nos setores da agricultura, educação, saúde, meio ambiente, assistência social, assistência técnica, extensão rural e outros setores relevantes do Território.

O espaço também será aberto à participação de representantes de empresas públicas e de instituições públicas do poder Executivo, com atuação no meio rural, em diversas áreas, além de outros representantes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário