sábado, 1 de junho de 2013

Prefeitura de Iguatu e Governo do Estado unidos contra as drogas

O prefeito Aderilo elogiou a iniciativa da Dra. Socorro França
 O auditório da 16ª CREDE, em Iguatu foi palco de um grande evento que teve a parceria da Prefeitura Municipal de Iguatu, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Assessoria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, que tem a frente a ex-procuradora de Justiça, Socorro França. O evento foi realizado na parte da manhã, deste dia 29 de maio e contou com a presença do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, dos promotores de Justiça da Comarca de Iguatu, Dr. Francisco das Chagas e Dr. Aureliano Rebouças. 

Dra. Socorro França enfatizou a importância das parcerias 
A jornada teve início às 09h com a presença de várias autoridades onde eles usaram da palavra para falar da importância desse momento proporcionado pela Assessoria Especial que vem realizando vários encontros no interior do Ceará. O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara abriu a jornada falando da necessidade de colocar em prática ações de políticas efetivas contra as drogas e disse que o município tem um papel importante que é apoiar essas iniciativas e segundo ele, a prefeitura vem realizando ações que buscam amenizar esse problema. Para isso, o prefeito iguatuense já marcou para o dia 10 deste mês, a inauguração de uma casa de acolhimento, um equipamento que vai realizar trabalhos de recuperação para dependentes químicos. 

O Ministério Público também se engajou nessa luta
A Dra. Socorro França foi enfática em elogiar a estrutura de Iguatu, por sentir uma cidadã iguatuense e elogiou o esforço do prefeito Aderilo Alcântara em está aplicando de forma correta as políticas públicas para enfrentar todas essas modalidades de droga existentes no município. O evento ainda teve palestras abordando o tema e foi apresentada a rede de atenção em saúde, através da coordenação da 18ª CRES, em Iguatu. 

Ao todo, serão realizados 22 encontros, nos municípios sede das Coordenadorias Regionais da Saúde do Estado (Cres), envolvendo os 180 municípios do Ceará. A Jornada conta com uma média de 200 participantes por encontro, o que resultará em 4.400 participantes, ao final da Jornada. O objetivo do evento é fortalecer as Políticas Públicas sobre Drogas no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário