quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tribunal de Justiça do Ceará disponibiliza mais 35 juízes para comarcas do interior

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) realizou sessão pública, na manhã de ontem, para que os 35 juízes selecionados no concurso para juiz substituto no Estado escolhessem as comarcas onde irão trabalhar. Apesar dos novos magistrados, o Ceará ainda apresenta o déficit de cerca de 150 juízes, segundo o presidente do TJ-CE, desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido.
Foram disponibilizadas 39 comarcas, com escolha a partir da melhor colocação no resultado da seleção. “As comarcas foram definidas por um critério de necessidade nas diversas regiões do Estado. A gente fez um levantamento de onde havia comarcas importantes e vagas. Nós fizemos uma distribuição equitativa para essas áreas”, destaca Luiz Gerardo Brígido.
Dos 35 selecionados, três estavam ausentes da escolha: dois por terem assumido outro concurso, de acordo com o presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Antonio Abelardo Rodrigues de Morais. O terceiro deve ter a comarca escolhida pelo presidente do TJ-CE. Permanecem sem juiz as comarcas de Aiuaba, Ararendá, Hidrolândia, Itatira, Quiterianópolis, Saboeiro e Tabuleiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário