domingo, 21 de julho de 2013

Aderilo Alcântara prestigia a solenidade em comemoração aos 100 anos da União Artística Iguatuense

Aderilo entregou a comenda a APAE

A solenidade que marca o centenário da União Artística Iguatuense aconteceu neste sábado (20) com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, que foi prestigiar essa grande festa. Durante a solenidade, realizada na sede da entidade, foi feita a entrega de diplomas aos participantes de cursos oferecidos pela União Artística em parceria com instituições de ensino. Além disso, o presidente Jorge Araújo Neto também, juntamente com a diretoria escolheu três instituições que recebem o troféu União. 

O prefeito Aderilo enfatizou a importância da entidade
A APAE, a Congregação Marista de Educação e Associação das Mulheres de Iguatu, foram escolhidas como instituições que tem prestado relevantes trabalhos no município de Iguatu. A diretoria da União Artística ainda entregou diplomas de honra ao mérito aos seus ex-diretores e para alguns sócios. No final da solenidade foi servido um jantar para a diretoria e todos os convidados. 

A sede, que funciona na Rua 15 de Novembro, recebeu uma nova reforma para festejar os 100 anos da entidade. 

A União Artística Iguatuense foi fundada no dia 20 de Julho de 1913. Na época era representada por todos os artistas de Iguatu, representados por alfaiates, barbeiros, carpinteiros, flandeiros, ferreiros, sapateiros, pedreiros, mestres-de-obras, ourives, músicos, mecânicos, eletricistas, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário