quarta-feira, 31 de julho de 2013

Apenas sete cidades do Ceará estão realizando cadastro biométrico para o TRE

Muita gente tem se dirigido aos cartórios eleitorais em busca do recadastramento biométrico sem necessidade. No Ceará, somente eleitores de sete municípios estão sendo convocados para o cadastro. É o caso de Alcântaras, Aquiraz, Crateús, Forquilha, Ipaporanga, Juazeiro do Norte e Sobral, que, nas eleições de 2014, contarão com votação em que a identificação do eleitor é feita pela impressão digital.

De acordo com a coordenadora de eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Edna Saboia, a campanha radiotelevisiva, veiculada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convoca os eleitores a se informarem se seus municípios estão passando pelo recadastramento acessando a internet. Contudo, as pessoas têm ido diretamente aos cartórios eleitorais ou ligado para o número 148, destinado ao agendamento do recadastramento.

“A campanha (radiotelevisiva) surte efeito. A gente tem recebido muitas pessoas nos cartórios eleitorais nas cidades que estão em recadastramento, mas também nas outras cidades”, explica Edna. Segundo o último levantamento do TRE-CE, divulgado ontem, 33% dos eleitores das sete cidades envolvidas já realizaram o cadastro de suas digitais. Edna avalia que o dado é muito bom, pois o ideal é que os eleitores em questão procurem os cartórios eleitorais o mais breve possível, evitando as longas filas da última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário