sábado, 20 de julho de 2013

Debatendo Gestão e Financiamento, Prefeitura de Iguatu realiza VII Conferência de Assistência Social


Aderilo fala da importância da política de assistência
A Prefeitura Municipal de Iguatu e o Conselho Municipal de Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última quinta-feira (18), às 08h, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. 

As Conferências de Assistência Social são realizações de discussão que tem a característica de deliberar e avaliar a política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social. Essas prioridades são formatadas através de um documento onde será apresentado na conferência estadual. 

No evento crianças dos projetos participaram através da arte
A Conferência conseguiu aglutinar as principais informações que propiciaram a socialização integral do importante conteúdo ali produzido. Após a realização da VII Conferência, foi realizada a escolha dos delegados que irão participar da Conferência estadual. tornou-se necessária uma agenda especial em torno da avaliação dos caminhos percorridos e uma relevante pauta de deliberações em torno da construção dos novos caminhos a percorrer.

O evento teve como tema "Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas-Sistema  Único da Assistência Social” que ocorreu no auditório da Escola de Música Humberto Teixeira. Durante a conferência foram formados entre os participantes, grupos de trabalho de acordo com os eixos temáticos definidos para a Conferência. Os grupos foram divididos entre O financiamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do Suas: vigilância socioassistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios do Suas; Regionalização.

A conferencista do dia foi a Sra. Maria Elenir Ferreira que representou o secretário, Evandro Leitão da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Na oportunidade ela parabenizou a organização do evento e viu que no município de Iguatu já existe uma política de ação na assistência social e afirmou que muito já foi feito em Iguatu, o que era visível, mas ainda tinha que fazer ainda mais. Estava confiante na administração do prefeito Aderilo para aplicar de forma correta os recursos destinados ao desenvolvimento social do município. 

Após a Conferência foi realizada a eleição dos Delegados que irão representar o município na X Conferência Estadual de Assistência Social, a ser realizada em Setembro de 2013. 

Os delegados titulares e suplentes foram eleitos pelas suas representatividades, ficando assim definido: 

Delegado Titulares:  Maria Leuda Holanda Lavor, Pablo Michel Neves da Silva, Débora Souza de Freitas, Filipe Oliveira da Costa e Katiana Bezerra Bastos.
      
Delegados Suplentes: Leudiane Holanda Lavor, Luiz Praxedes Ribeiro, Maria Barbosa de Lima da Silva
Tiago Jeffeson de Alcântara e Idevani Pereira de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário