quarta-feira, 24 de julho de 2013

Durante bate-papo de Cid Gomes no twitter, internauta chama governador de ditador

Cid bateu papo com mais de 400 internautas
Após ser provocado por internautas, o governador Cid Gomes (PSB) afirmou que não tem vocação para ser ditador. Ele participou, na tarde desta quarta-feira, 24, de uma conversa por vídeo no microblog Twitter.

“Ditador por quê? Muito pelo contrário, se tem uma coisa que não tenho vocação é pra ser ditador... São esses chavões que, por falta de argumentos, se colocam”, disse o governador.

Segurança
Ao ser questionado sobre os índices de violência, Cid disse que conta com o apoio da Polícia Federal (PF) para desarticular a rede de tráfico de drogas que, segundo ele, é a principal causa de homicídios dolosos no Estado. “Estamos com conjunto de ações, tentando trazer para isso a Polícia Federal para identificar traficantes e a gente fazer um limpa disso aí”, disse Cid, acrescentando que a PF pode contribuir para uma “grande redução” de homicídios.

Mais Médicos
Cid defendeu o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que, entre outras propostas, pretende trazer médicos estrangeiros para trabalhar nas áreas mais remotas do País. “Concordo. Não vou fugir da polêmica. Já fui prefeito de interior e sei da dificuldade de contratar médico”, citou, lembrando o tempo em que foi prefeito de Sobral. “Sinceramente, acho que isso não vai tirar mercado de ninguém e acho que os médicos não têm que se preocupar com isso”, pontuou Cid, que também disse ser favorável ao aumento de dois anos nos cursos de Medicina, com atuação dos estudantes na rede pública de saúde.

Acquário
O governador voltou a defender a construção do Acquário Ceará. “O Acquário é pra qualificar o turismo. Não dá para defender turismo de exploração sexual”, argumentou. Na avaliação dele, a Praia de Iracema atualmente está inviável, sem receber turistas. Cid disse ainda que o equipamento vai colocar o Ceará no mapa do turismo internacional. “Melhora a vida da camareira, do dono do restaurante, do motorista... (...) São muitas atividades que recebem a influência do Acquário”, completou. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário