sábado, 27 de julho de 2013

Encontro de Aderilo Alcântara com diretoria da Dakota teve como assunto ampliação para mais empregos

Antonio Baixinho, Geronildo, Aderilo e Remi Delmar
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve reunido com o diretor regional da empresa de calçados Dakota, Remi Delmar Welter, nesta semana, na unidade industrial de Iguatu. O objetivo do encontro foi falar sobre a estrutura atual da empresa onde existe uma vontade da Dakota fazer a aquisição do prédio onde funciona atualmente o parque industrial de Iguatu, que tem um total de 891m², já que a estrutura pertence ao Governo do Estado. Na reunião também participaram o vereador Antonio Baixinho e o gerente da unidade local, Geronildo Lima. Essa necessidade de aquisição do prédio para a empresa, segundo o diretor, Remir Delmar se faz por questões de logística. 

Segundo o diretor regional, a Dakota em Iguatu tem uma boa produção, com uma equipe de funcionários muito bem estruturada, um parque industrial bem montado e é a única unidade da indústria que fabrica a linha de calçados infantil e, por conta desses fatores, se faz necessário uma melhoria e também uma ampliação na sua estrutura com a construção de novos galpões, novas esteiras para a fabricação de calçados e também a inclusão de novas linhas de produção.

Hoje, de acordo com Delmar Welter, a Dakota conta com mais de 1700 funcionários e nessa nova estruturação terá condições de ampliar o número desses funcionários podendo chegar a gerar inicialmente, após a reforma, mais 500 empregos diretos. 

O prefeito Aderilo Alcântara sinalizou como positiva essa ideia de ampliação e de pronto já sinalizou que vai apoiar totalmente essa ideia e com isso vai está agendando uma reunião nesse início de agosto, com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Alexandre Pereira, juntamente com a direção maior da Dakota para ver a possibilidade dessa solicitação da empresa de calçados ser atendida o mais rápido possível pelo fato da necessidade de geração de mais empregos no município.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário