sábado, 27 de julho de 2013

Festa de Senhora Sant'Ana, padroeira de Iguatu, encerra com grande procissão e show pirotécnico

O andor com Nossa Senhora Santana
A Festa da Padroeira de Iguatu-CE, Nossa Senhora Sant'Ana terminou neste dia 26 de julho, com a grande procissão percorrendo as principais ruas da cidade. A grande multidão se formou nas calçadas e ruas por onde passou a procissão com o andor conduzindo a imagem da nossa padroeira, Senhora Sant'Ana. Com cânticos de alegria e muito louvor a Deus, o povo de DEUS cantava durante a caminhada. "Toda graça vem de DEUS, em DEUS vemos a luz, Sant'Ana, Mãe de Maria, Maria, Mãe de JESUS", assim o povo de Iguatu entoava o hino de Nossa Senhora Sant'Ana. 

A caminhada foi feita por uma grande multidão
A comunidade católica estava em fervor pelas ruas da cidade, na procissão de nossa padroeira, Nossa Senhora Sant'Ana, onde foram ornamentadas e em muitas casas, as famílias montaram seus oratórios para acolher os devotos da padroeira dos iguatuenses, no ápice da grande festa religiosa da região Centro Sul. 

Dia 26 de julho é o dia da reunião da família com tantas pessoas vindas de todos os lugares. Empresários, profissionais liberais, funcionários públicos, donas de casas e o grande povo se juntaram nessa caminhada de fé e devoção. Muitos carros de som, trio elétrico fazia um som uníssono por todo o percurso acompanhados pelo grande coral de vozes de todos que acompanhavam durante a caminhada e os que estavam nas calçadas. 

Show pirotécnico presenteado pelo prefeito Aderilo
A Prefeitura de Iguatu, através do prefeito Aderilo Alcântara presenteou toda a comunidade católica com um grande show pirotécnico, no final da festa, quando já se fazia noite, emocionando a todos que estavam presentes na Praça da Matriz, logo após a chegada da procissão e a bênção do Santíssimo. Foi um espetáculo à parte, condizente com com a alegria que foi festejar mais em mais um ano, a Festa da Padroeira de Iguatu, Senhora Sant'Ana 2013.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário