domingo, 28 de julho de 2013

Mais de 3 milhões de pessoas se despedem do Papa Francisco em Copacabana

Mais de 3 milhões de pessoas estavam em Copacabana 
O Papa Francisco se despediu neste domingo (28) do Brasil, com o encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. O evento foi o primeiro compromisso do Pontífice fora do Vaticano, desde que assumiu o cargo em março deste ano.

Durante a manhã de hoje foi celebrada a Missa de Envio com os fiéis. A prefeitura do Rio de Janeiro estima que o público recorde da noite de vigília em Copacabana tenha se repetido na missa de hoje, com mais de 3 milhões de pessoas na praia de Copacabana.

Após a celebração, os fiéis enfrentam a peregrinação da volta para casa. Para tentar conter uma parte do público, a Igreja manteve apresentações artísticas e musicais no palco principal da JMJ durante toda a tarde.

No período da tarde, o papa almoçou com os cardeais e bispos no refeitório do Centro de Estudos do Sumaré. Em seguida, teve encontro com membros da Coordenação do Comitê Episcopal Latino-Americano (Celam), também no Centro de Estudos do Sumaré.  Em seguida, às 16h40, o santo padre deixou a residência do Sumaré, onde ficou hospedado durante a jornada.

Às 17h30, reuniu-se com voluntários da jornada no pavilhão 5 do Riocentro, em Jacarepaguá. Às 18h30, participou da cerimônia de despedida na Base Aérea do Galeão e, às 19h, embarcou de volta a Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário