sexta-feira, 26 de julho de 2013

Na Oração do Angelus Papa Francisco ressalta valores da família

O Papa Francisco pede bênçãos para a família
O Papa Francisco exaltou hoje (26), na oração Angelus Domini, o valor da família. “Vemos aqui o valor precioso da família como ambiente de fé”, disse ele, na sacada do Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no bairro da Glória. Segundo ele, os jovens que participam da Jornada Mundial da Juventude querem saudar seus avós com muito carinho. “Saúdem os seus avós. Nesta praça, nas casas, sintam o nosso mundo como uma grande família. Vamos pedir a Maria que guarde as nossas famílias".

O papa lembrou que hoje a Igreja celebra os pais da Virgem Maria, São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus. “São Joaquim e Santa Ana fazem parte de uma longa corrente que transmitiu a fé e o amor a Deus, no calor da família, até Maria, que acolheu em seu seio o filho de Jesus e o ofereceu ao mundo, ofereceu-o a nós”, disse Francisco na oração. “Vemos aqui o valor precioso da família como lugar prestigiado para transmitir a fé”, enfatizou.

No Brasil e em outros países, acrescentou o pontífice, comemora-se hoje o Dia dos Avós, que são parte importante na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé, que é essencial para qualquer sociedade. É importante também “o encontro e o diálogo entre as gerações, principalmente dentro da família.

Francisco ressaltou que as crianças e os idosos representam os dois pontos de encontro na família e reafirmou que os mais velhos transmitem a sabedoria e a experiência de suas vidas. “O diálogo entre gerações é um tesouro que deve ser conservado e alimentado”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário