sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, lança projeto "Cidade com Futuro"

Em reunião com o Trade Turístico de Fortaleza, no início da noite dessa quinta-feira (25), no auditório do Palácio do Bispo, no Centro, o prefeito Roberto Cláudio e o secretário de Turismo de Fortaleza (Setfor), Salmito Filho, anunciaram o projeto “Cidade com Futuro”, que deverá receber um investimento de R$ 333 milhões, com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF) e contrapartida da Prefeitura de Fortaleza. 

As obras poderão ter início já a partir de novembro deste ano, após a assinatura dos contratos entre a gestão municipal e a instituição financeira internacional.

Segundo o prefeito de Fortaleza, o projeto contará com uma via paisagística na Sabiaguaba, requalificação dos corredores gastronômicos, mobilidade na Praça Portugal e entorno, Museu do Mar (proposta do arquiteto Oscar Niemeyer), balneabilidade de toda a orla de Fortaleza, segurança cidadã na orla, pesquisas no setor turístico, além do fim da exposição da fiação elétrica na avenida Beira Mar. 

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, gostou do projeto e se dispôs a colaborar.

Comentário do Blog: Acho que já vi algo parecido sendo feito em alguma cidade do interior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário