sábado, 3 de agosto de 2013

138 médicos virão para o Ceará para atender 59 municípios e Iguatu fica com 2

Aderilo (D), Veveu de Sobral (E) e Odorico
O Estado do Ceará vai receber na primeira etapa da seleção do programa Mais Médicos do governo federal 138 profissionais em 59 municípios. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 1. Nesta etapa foram selecionados 1.753 médicos no Brasil que irão atuar em 626 cidades. Dos locais que devem ser atendidos nesse momento, 51,3% são de municípios do interior do Estado, o restante, portanto, nas capitais e regiões metropolitanas.

A primeira chamada, que corresponde ao primeiro mês de seleção, deve preencher apenas 11% da demanda. Ao todo foram realizadas 15.460 inscrições para postos em 3.511 cidades do país. Os candidatos devem homologar a participação no programa até este sábado, 3, assinando termo de compromisso demonstrando interesse na cidade que foi indicado.

“Estamos muito satisfeitos com esses profissionais que demonstraram interesse de atuar nas regiões mais carentes do Brasil, mas sabemos que ainda temos uma grande demanda para atender", destaca o ministro da Saúde Alexandre Padilha. No Ceará, 150 municípios se inscreveram no programa, com solicitação de 834 vagas. 

Em recente reunião em Fortaleza, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara assinou a adesão a esse novo programa e Iguatu vai receber dois médicos para atender a população do município. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário