quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Apagão deixa o Ceará e vários estados do NE sem energia

Uma interrupção no fornecimento de energia atingiu toda a Região Nordeste, às 15h desta quarta-feira, 28. A assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, às 16h30 de hoje, que a energia de sete capitais do Nordeste havia sido restabelecida.

A assessoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disse que a luz voltou em alguns bairros do Recife. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h de hoje.

Fortaleza
Em Fortaleza, o apagão deixou o trânsito complicado para tráfego, com longos engarrafamentos por toda cidade. Semáforos apagaram ou ficaram oscilantes, com luz amarela, e deixaram motoristas confusos.

Agentes da AMC tentam auxiliar motoristas, que reclamam da confusão instalada nas ruas. Muitos comerciantes baixaram as portas para evitar qualquer tipo de transtorno. 
Até o momento, diversos semáforos da Capital continuam desligados. Além disto, as paradas de onibus estão lotadas.
Aeroporto Internacional Pinto Martins

O apagão não prejudicou quem iria embarcar ou desembarcar em Fortaleza através do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Segundo a Infraero, não houve cancelamentos, nem atrasos de voos.

Ceará 
Em todo o estado do Ceará, houve registro da falta de energia. Por meio de nota, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) informou que uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o Estado do Ceará e em outros estados do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário