sábado, 3 de agosto de 2013

Bandidos explodem duas agências bancárias na cidade de Monsenhor Tabosa

Banco ficou destruído (Foto: Tribuna CE)
Um novo ataque a banco foi registrado no Interior, na madrugada de ontem. Dessa vez, duas agências foram explodidas, simultaneamente, em Monsenhor Tabosa, a 319 km da Capital. A exemplo de assaltos anteriores, o destacamento da PM foi alvejado por assaltantes, que conseguiram fugir. A quantia levada não foi informada. Até o fechamento desta matéria, os criminosos não haviam sido localizados.

Este foi o terceiro ataque a banco ocorrido em Monsenhor Tabosa este ano. Foi também o quinto caso de assalto registrado no Estado nos últimos oito dias. Segundo o comandante da 1ª Companhia do 7º Batalhão da PM, sargento Arnaldo Gomes, a ação ocorreu por volta de 1 hora. Cerca de oito homens teriam participado do ataque, divididos em três grupos.

No intervalo aproximado de 20 minutos, eles explodiram os caixas eletrônicos de agências do Banco do Brasil e Bradesco locais, ao mesmo tempo em que alvejaram o destacamento da PM, acuando os militares com disparos de pistola e escopeta. “Eles deixaram os policiais sitiados dentro do destacamento, enquanto faziam um verdadeiro bombardeio na cidade. As pessoas acordaram sacudidas. Parecia que estavam no Afeganistão ou em Israel”, relatou o sargento.

Tanto o prédio do destacamento quanto a viatura da PM ficaram crivados de balas, conforme a própria Polícia. Já o teto de ambas agências desabou e os equipamentos ficaram completamente destruídos.

Comandante do Policiamento do Interior (CPI) da Região Norte, o coronel Edvar Azevedo Rocha informou que o grupo utilizou pelo menos três carros na ação. “Eles estavam de cara limpa e colete à prova de bala. Usaram escopetas calibre 12 e pistolas calibre 380 e ponto 40”, informou o coronel.

Fuga

De acordo com Edvar, pelo menos três automóveis foram utilizados pela quadrilha, que fugiu por uma estrada carroçável, em direção aos municípios de Boa Viagem, Tamboril e Independência. Um dos veículos, modelo Ecosporte, de cor vermelha, foi incendiado numa estrada na localidade de Jacinto, para obstruir a passagem dos policiais. Conforme o sargento Arnaldo, o veículo tem as placas OCO 8205 e havia sido roubado na Capital.

Somente este ano, foram registrados 57 ataques a bancos e caixas eletrônicos no Ceará, 26,6% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 45 casos. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário