sábado, 3 de agosto de 2013

Ceará é vice-líder no Nordeste em frota de aviões particulares

Aeroporto de Iguatu
O céu não é o limite para a aviação cearense. Os números da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que o Estado alçou voos bem mais altos na expansão do setor, superando o crescimento nacional. Entre 2009 e 2012, a frota de aviões do Ceará cresceu 76,2%, com 140 novas aeronaves registradas. No mesmo período, o crescimento brasileiro foi bem inferior, de 21,5%. Em 2012, a quantidade de aviões no Estado chegou a 322, o que colocou o Ceará como o vice-líder do Nordeste, atrás apenas da Bahia, que tem quase 500 aeronaves.

O resultado da expansão da frota cearense é um impacto considerável em uma cadeia que passa por escolas de treinamento, oficinas, empresas de táxi aéreo, clubes de aviação, tripulantes, mecânicos, oficinas e fabricantes. Para atender a demanda, os investimentos acontecem em todos os segmentos. E os valores costumam ser altos, com negociação em dólar.

Segundo cálculos da consultoria CFly Aviation, os custos para manutenção de uma aeronave têm como variáveis o modelo, o peso do avião e o tempo médio mensal de voo. Conforme a consultoria, um modelo turboélice, que são os mais acessíveis do mercado, chega a ter despesas anuais que variam de US$ 226 mil a US$ 352 mil, fora isso, há ainda custos atrelados a quantidade de horas de voo, os quais variam de US$ 750 a US$ 1.680.    

3 comentários:

  1. Organista em Recordes precoce!
    Sou Maria Silvaneide bezerra do santo Sousa a mulher precoce. Filha de pais agricultores, casada, mãe de duas filhas. Nasci aos 19/02/1978 na cidade de Iracema Ceará Brasil, moro em flores distrito de Russas Ceará Brasil. Sou organista por misericórdia de Deus. Hoje só toco na minha casa, por minha saúde estar frágil. Estou em recordes precoce, por ter sido moça aos nove, perder a virgindade aos doze, casei gravida e fui mãe aos quatorzes anos, fiz um períneo aos dize sete anos por extremas necessidades, aos vinte foi preciso fazer um Cesário com a laqueadura. Estou com um processo no fórum de Russas, desde o mês 10/2010 e a manhã dia 07/08/2013, estarei saindo da minha residência Rua: João Antônio, Número: 2257 Flores distrito de Russas CE, a partir das 10 h para o fórum de Russas. Estejam convidados todos os que fazem a segurança e a imprensa do nosso país. Pois mesmo eu a mulher precoce Mº Silvaneide bss falando que Deus mim libertou do material e que enquanto estivermos na terra precisamos do mantimento e tenho como provar que tenho asma hereditária, desvio na coluna, gastrite, além da minha memoria ñ ser a mesma, e tenho três atestados + uma Xerox do q ficou no INSS de Russas, onde prova que eu tenho transtorno misto depressão e ansiedade. Além que estou em recordes precoce. Queridos irmãos da CCB, tenho a consciência de que a doutrina do filho de Deus estar acima de tudo, que pena pouco acreditarem na minha consciência, ou seja, que uns já conseguiram sós com transtorno depressão e outros só com desvio na coluna e o que vejo é muitos sendo servos de Deus e, no entanto estão incluídos na parte da Bíblia, livrai dos falsos irmãos...
    Assinado: Maria Silvaneide bezerra do santo Sousa, a mulher precoce. Fone: (88)96031788 Sites: www.mariasilvaneidebss.com, CEP: 62903-000, Rua: João Antônio, Número: 2257, Flores distrito de Russas Ceará Brasil, Página de celebridade: causa mulher precoce página face book. E-mail da página: maria_silvaneide3@hotmail.com, Twitter: melrisilviabssousa@gmail.com...

    ResponderExcluir
  2. (ATENÇÃO) Repassar como poderem! Através de redes sociais, Rádio, TV etc.(CONVITE PARA TODOS RECORDISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS E INTERESSADOS! PARA FAZEREM PARTE DAS MINHAS REDES SOCIAIS) 1° face book E-mail organistaemrecordeprecoce.ce@hotmail.com. 2° Minha página! http://www.facebook.com/artistaorganistaccb. 3° o meu Site! http://silvaneide-bezerra-2257.com.br
    (TÍTULO DO REGISTRO!) GRAVE PRECOCE DESDE MOÇA AOS NOVE! ATÉ A UMA CIRURGIA DE CESÁRIO COM UMA LAQUEADURA AOS VINTE ANOS. REGISTRADO NO LIVRO! GUINNESS WORLD RECORD. (ATENÇÃO) Peço para os responsáveis pelo face e página que libere o que estiver de ser liberado nas minhas redes sociais e vejam o que estar fora do lugar e, por gentileza coloque tudo nos seus lugares. Pois uma Cristiane Nunes Damasceno (Cris) De Brasilia. Afirma ter denunciado as minhas redes sociais por eu estar falando da Igreja CCB. Estou que não solto nada na linha do tempo nem da página e face. Não compartilho, comentar muitas vezes não aceita e a maioria das vezes só aceita quando é pouco conteúdo. As vezes não consigo nem entrar em bate papo com os meus amigos e chega a esgotar as curtições. O que eu estava falando, era o que gritavam no ar. Aonde falavam terem tirados filhas minhas tanto no 1° parto como no 2°. Parecia ter o tribunal do crime. Aonde tudo e todos estavam sendo obrigados a serem obedientes. Sei que uma mulher falou que em flores a maioria das pessoas estavam corruptas e, ela não sabe!. Isso quer dizer que por mas que tenham ouvido e até visto! Não vão si atrever que o que contei para a policia o afirme que é verdadeiro. Deus tarda mas não falha. Não preciso mas falar nada. É só pesquisar por Máfia dentro da Igreja CCB que vão encontrarem. Agora eu que estava só repetindo o que falavam no ar, aonde poderei ter mas duas ou três filhas tiradas por máfia! Escutei vozes de umas dez pessoas que falaram que estavam mortas e no intato, aviam fingido a morte para evangelizarem. Ainda tenho que ficar sem minhas redes sociais? Estou sabendo que essa Cristiane assumiu só! Para que os outros culpados de bagunçarem as minhas redes sociais, fiquem com cara de Santos aonde estiverem. Aviso! Se pensam que o livro do GUINNESS é burro a ponto de acreditarem! Nas injurias, mentiras calunias e, mostrarem para o livro que vocês progride e eu não?
    Grave Precoce POR Ser moça AOS nove Até Fazer Cirurgia de Cesário com uma laqueadura como Vinte ano.
    detalhes do aplicativo
    aplicativo de edição
    Minha pessoa seria um 1 ° a NÃO Querer Que ISSO fosse AOS Ouvidos da Imprensa. Só that tive decepções Que NÃO VEM Ao Caso. Como Preciso Fazer Prevenção de SEIS em SEIS meses POR Conta da Cirurgia do períneo e, tinha vergonha muitas vezes de contar isso para os profissionais de saúde. Também tenho crise asmática, desvio na coluna, gastrite e, além do mas fui atestada em 2008 que tenho transtorno misto depressão e ansiedade. Só tomava Calman um medicamento natural passado por um Neurologista. Após esses gritos no ar que parece ser Máfia e que tem o tribunal do crime, estou tomando três medicamentos controlados pela manhã e a noite. Então enxerguei que na Igreja que faço parte! A maioria fala uma coisa e coloca em prática outra. Cuidar da minha saúde e contar a verdade? Não avia pecado nenhum avista do que comecei a ouvir e a ver. Então Decidi Contar! Que bati o registro em precocidade! Por ter SIDO moça AOS nove ano. Perder a virgindade AOS doze. Casar gravida e Ser mamãe AOS ano Quatorze. Realizar uma Cirurgia de períneo POR extremas Necessidades aos dezessete anos, aonde mi encontrava com sangramento e foi levantada a bexiga. Aos Meus Vinte ano foi realizada a Cirurgia de Cesário com uma laqueadura.
    Data Criada
    09 de março de 2016
    Referência
    160309151014rpps
    estado
    PENDENTE
    Data de tentativa / verificação / descoberta
    22 de outubro de 1998
    localização tentativa
    Russas, Ceará, Brasil
    Medição
    N / D
    titular (s) registro
    Maria Silvaneide Bezerra dos Santos Sousa, Brasil
    Termos acordados

    ResponderExcluir
  3. ♥♥♥UMA ENQUITE! O QUE VOCÊ FARIA SI ISSO ACONTECESSE COM VOCÊ? Olá O que tenho a falar hoje é sobre mim. De tanto terem gritado no ar! Escutei um dia a voz da minha mãe dizendo assim! Ela não sabe que o negro do Capes o Psicólogo que estar de pal duro para comer ela? É o pai dela. Ele é lá da localidade torre iro, que fica perto aonde morávamos antes de vir morar em localidades pertencente a Russas. Isso aconteceu, quando eu iria lavar a roupa no açude e, ele era um neguinho bom que gostava de ajudar as pessoas e, iria mim ajudar. Nesse tempo ele falava já em si formar. Um dia criei coragem e perguntei si ele era de lá? Ele respondeu que é de outro Estado. Disse a idade e não batia com a minha para ser o meu pai. Então tirei todas as duvidas. Mesmo assim ainda escutei após soprarem no ar que ele mata os filhos do procriado com a inidentidade do dublê. Ele mostra a identidade do dublê! Mas como ele falou que seria de outro Estado? Fiquei em paz. Sei que de tanto eu conversar com ele e dificilmente passar por psiquiatra, realmente fiquei querendo ele. Mas desde do dia que escutei ele gritar no ar mi chamando de cachorra! Digo que cheguei a criar até nojo dele e não querer nem mas ver nem que seja meu pai. Hoje estou mas tranquila, mesmo assim prefiro um outro psicólogo do capes do que ele. Por que não sei si ele estava mi tratando sabendo que seria uma filha ou si pensou que eu estava mentindo quanto o que ouvi. 07/04/2016

    ResponderExcluir