sábado, 17 de agosto de 2013

Creche Proinfância do Bairro Altiplano inicia atividades


Equipe de coordenação, alunos e mães 
Comunidade do bairro Altiplano e moradores adjacentes tem agora alegria de sobra para comemorar o funcionamento da Creche Pró-Infância, denominada de Aderilo Antunes Alcântara, em homenagem ao agropecuarista e pai do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara. O funcionamento da creche, a priori, atenderá as crianças da Escola Clara Alves que fica na Vila DAER e crianças do Sítio Córrego.

Esse importante equipamento educacional, deverá atender crianças de 0 a 6 anos de idade, é dotada de toda estrutura para dar melhor qualidade de vida às crianças daqueles bairros. A nova creche fica localizada no bairro Altiplano e vai servir às famílias de toda aquela região. Inicialmente estão sendo atendidas as crianças do maternal, com previsão de funcionamento para crianças a partir de 09 meses, em janeiro do próximo ano. 

As crianças são bem atendidas numa estrutura com muita qualidade
A secretária de Educação, Benildes Uchoa afirmou que este é mais um equipamento entregue a população através do esforço do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara que tem priorizado, durante a sua gestão, as crianças e adolescentes de todo o município. 

O prefeito Aderilo Alcântara afirmou que a creche vai fazer com que muitas crianças possam ter um atendimento com melhor qualidade e essa qualidade de vida, segundo ele reflete no baixo índice de mortalidade infantil que tem sido um marco no município graças ao esforço de toda uma equipe que tem trabalhado de forma incansável para que essas ações fossem colocadas em prática.

A Creche do Altiplano tem uma equipe muito preparada que está atendendo as crianças do ensino maternal onde essas crianças já estão usufruindo dessa moderna estrutura, dotada de ampla área externa, cozinha completa e equipada, laboratório de informática, salas de aula, berçários e brinquedoteca.

A maioria das crianças começa a frequentar as creches antes dos três anos, ou seja, no contexto da sociedade atual, as atribuições das creches são maiores, porque abarcam também as atribuições que as famílias não podem mais exercer. Para a direção da creche, a aprendizagem da criança se dá, através da interação com o meio, o papel educativo da creche é de promover essa interação. Assim, em seu contato com o outro e com o adulto, a criança vai construindo a sua identidade e apropriando-se de uma cultura que é peculiar ao ambiente escolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário