sábado, 17 de agosto de 2013

Educação Inclusiva de Iguatu retoma atividades neste segundo semestre


Criança homenageada 
O Núcleo de Educação Especial Inclusiva retoma suas atividades no segundo semestre do ano letivo e já realiza visitas escolares nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e em domicilio para aqueles cuja situação se fazia necessário a presença da referida visita domiciliar. 

Essas visitas tiveram objetivos diferenciados, mas sempre voltados para os alunos público-alvos da educação especial matriculados na rede municipal de ensino. As visitas tem caráter pedagógico e outras tem caráter assistenciais de ações, orientações, apoio e suporte às famílias, contribuindo com a permanência na escola daqueles que durante décadas foram deixados à margem da sociedade prevalecendo o paradigma  de incapacidade de amar e ser amado, de aprender e ensinar, de dar, receber e compreender ações de solidariedade afeto e respeito. 
Das visitas as salas de recursos, uma foi especial tomada pela emoção proporcionada pela homenagem prestada pelo Professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Joaquim Alves de Oliveira, a um dos seus alunos que teve sua vida abreviada devido a sua saúde fragilizada desde seus primeiros anos de vida.

Pedro Henrique de Sales esse era o nome daquela criança de corpo franzino olhar cativante e belo sorriso nos lábios que apesar do pouco tempo que permaneceu entre nos amou e foi amado de um jeito que apenas os puros conhecem. 

Para amenizar a saudade do Pedro Henrique, o seu professor do Atendimento Educacional Especializado decorou a Sala de Recurso Multifuncional da Escola Francisco Sebastiao Uchôa com seu desenho preferido, colocou sua foto e o seu a nome em um lugar de destaque para que todos percebam que o Pedro Henrique esteve ali e deixou suas marcas, inclusive um texto na tela do computador sem concluir.

A cerimônia apesar da simplicidade foi tomada pela emoção de todos que ali estavam presentes como a Secretária da Educação do Município, Professora Benildes Uchôa, as Técnicas da Secretaria da Educação  e o Chefe do Gabinete,  Lindovan Oliveira, além de Zulene Venâncio e Nilça Queiroz responsáveis pelo processo de inclusão escolar do município, os pais do aluno homenageado Jucimar Benigno e Rosangela Benigno, núcleo gestor da escola, demais profissionais da educação e pais de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário