sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manhã de sexta-feira em Fortaleza muito tumultuada com manifestações

Manifestações em Fortaleza (Foto: Divulgação)
A avenida Engenheiro Santana Junior, próxima ao Terminal do Papicu, está interditada com ônibus na pista. Motoristas e funcionários da construção civil comandam a paralisação e se organizam para seguir em direção ao Centro, onde às 11 horas haverá um ato pelo Dia Nacional da Luta, na Praça da Bandeira. 

Os motoristas que não aderiram a paralisação não estão entrando no Terminal do Papicu, desviando o caminho. Os ônibus estacionados estão com os pneus furados.  

O Terminal da Parangaba encontra-se totalmente paralisado e cerca de dez policiais do Batalhão de Choque encontram-se no local. Trabalhadores da Construção Civil realizaram uma manifestação na tentativa de parar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da região e fecharam por alguns minutos a rua Carlos Amaro, ao lado do terminal.

As atividades no Terminal da Messejana também estão paralisadas. A população aguarda os ônibus do lado de fora do terminal. Não há confronto com a Polícia no local.

No Terminal do Siqueira, onde a revolta da população é mais preocupante, a Polícia chegou a usar bombas de efeito moral para conter o quebra-quebra. Vários ônibus tiveram seus vidros quebrados. Nos terminais do Siqueira, Papicu e Parangaba, principalmente, houve cenas de depredação e ações da polícia através do COTAM.

VIAS CONGESTIONADAS

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), os dois sentidos da avenida Engenheiro Santana Júnior no cruzamento com a rua Pereira de Miranda estão bloqueados devido a uma manifestação dos trabalhadores da Construção Civil. Na rua Barbosa de Freitas, nas proximidades da Assembleia Legislativa, há também manifestação de trabalhadores, causando congestionamento no local. 

CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) afirmou que está tentando garantir a circulação dos ônibus fora dos terminais. A recomendação do órgão é que a população utilize o Bilhete único para não precisar passar pelos terminais. Além disso, a assessoria da Etufor confirmou que a situação no Terminal do Siqueira, totalmente paralisado e onde houve confronto com a Polícia,  é crítica e recomenda que as pessoas não passem  por este terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário