sábado, 3 de agosto de 2013

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pode ser ser candidato do PT ao Governo de São Paulo

Alexandre Padilha
Ao lado de outros membros da cúpula do PT nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu que candidato petista para o Governo de São Paulo no próximo ano será o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A decisão teria ocorrido durante reuniões do ministro em São Paulo, na última terça-feira, 30. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com as informações apuradas, Padilha só assumirá seu nome para a disputa após concluir a tramitação da medida provisória que assegura a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, dentro do programa Mais Médicos.

O Congresso deve finalizar a votação do projeto em novembro. Assim, o lançamento prévio da candidatura de Padilha ocorreria em dezembro. Segundo a Folha, a estratégia definida com Lula e os aliados é de que todos da cúpula do partido digam que Padilha é o candidato, mas o ministro negará a decisão até o momento combinado.

O acordo incluiria ainda a desaceleração de seus compromissos públicos no estado de São Paulo, para evitar acusações de uso da máquina ministerial e campanha antecipada. Enquanto isso, ele apostará nos encontros privados, inclusive com potenciais aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário