domingo, 11 de agosto de 2013

Moradores da Vila Moura conseguem beneficio de drenagem da Rua José Moura Sobrinho



Rua Jose Moura Sobrinho antes do serviço 
Um drama vivido pelos moradores da Rua José Moura Sobrinho, no Bairro da Vila Moura parece que chegou ao fim, após uma visita feita pelo prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara, no início deste mês de agosto. A população já havia solicitado do vereador da região, Antonio Baixinho que fez questão de convidar o prefeito para uma visita ao local e sensível àquela situação caótica, Aderilo Alcântara imediatamente solicitou ao SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto, através do superintendente, Edval Lavor, o levantamento para que fosse feito o serviço de recuperação da tubulação de captação do esgoto do trecho da referida rua. 

Após a obra esta é a Rua José Moura Sobrinho
De acordo com Antonio Baixinho, vereador que representa a comunidade da Vila Moura, esse problema já era antigo por conta da tubulação não dar vazão suficiente para que a água escoa normalmente acumulando assim muita água e lama em todo o trecho da largura da rua, inviabilizando a passagem principalmente de pedestres. Além disso, a mau cheiro que exalava da lama se tornava impraticável passar na área ou ficar algum tempo próximo da lama. 

A Rua José Moura Sobrinho fica localizada nas proximidades da Escola Alba Araújo e tem três quarteirões. O trabalho feito pelo SAAE compreende parte do trecho da rua, em torno de 100 metros de tubulação onde já foi concluído em torno de 50 metros e o restante já está sendo feito com escavamento da vala para colocação de uma tubulação maior para dar vazão às águas oriundas dos esgotos residenciais.  

Tubulação que está sendo trocada no local
Segundo os moradores, o serviço que está sendo feito agora vai resolver definitivamente o problema de acúmulo de água que inundava a rua e fazia com que os moradores sofressem com alagamento nas casas em tempos de chuvas mais torrenciais. “Agora sim, a tubulação que foi colocada vai resolver a situação. O serviço está ficando de primeira qualidade e a gente só tem a agradecer ao prefeito Aderilo que veio aqui e resolveu de imediato o nosso problema”, disse o Sr. Antonio, morador do bairro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário