domingo, 25 de agosto de 2013

URCA de Iguatu realiza processo de eleição para coordenadores dos cursos

O processo de escolha foi tranquilo
 Os acadêmicos da URCA em Iguatu participaram do processo de eleição para os coordenadores dos quatro cursos existentes na Unidade Descentralizada, neste dia 20. O processo eleitoral aconteceu durante todo o dia, terminando às 21h. 

Cada curso, Enfermagem, Direito, Educação Física e Economia, apresentou candidatos únicos onde não houve concorrência em nenhum deles. No final da apuração, todos os candidatos foram escolhidos pelo voto e ficaram assim definidos seus nomes para coordenarem os cursos da URCA.

Educação Física, ficou o professor Jayme Félix Xavier Junior foi eleito com 76 votos. No curso de Economia, o eleito foi o professor José Kleriston Medeiros Monte que obteve 64 votos. No curso de Direito, o professor Pierre Wiron Pinheiro, foi escolhido obtendo 151 votos e o curso de Enfermagem, a professora Natalia Bastos Ferreira conseguiu obter 140 votos no total. 

Os acadêmicos foram às urnas
O processo eleitoral transcorreu de forma tranquila já que não teve campanha por conta de chapa única para cada curso e isso fez com que os professores que estavam na disputa não tiveram muito esforço para obter votos tanto de alunos como de professores.   

O coordenador do curso é o gerente do curso, portanto o que ocorrer de positivo ou negativo no curso é, em princípio, mérito ou demérito desse executivo. 

O coordenador deve ser o elo entre a direção e os alunos. É um profissional com funções extremamente importantes, como veremos mais adiante. O coordenador pode também ser identificado como "supervisor de equipes docentes e discentes" ou "líder de equipe", ele é o profissional que deve obter dos professores e alunos a adesão espontânea em ideias e em atitudes, para a consecução dos objetivos da Instituição de Ensino Superior - IES.

Pode-se dizer que o êxito do trabalho do coordenador depende da eficácia de seus professores, do moral da sua equipe de trabalho, da satisfação individual de seus alunos e, finalmente, do desempenho do próprio coordenador frente ao grupo que lidera. 

O cargo de coordenador comporta um grande número de tarefas que dependem das características da IES, da natureza dos cursos oferecidos e da própria estrutura organizacional.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário