sábado, 21 de setembro de 2013

Alunos do Liceu participaram de aula de história na Igreja Matriz de Iguatu

Alunos das turmas de 1º ano do Liceu de Iguatu participaram nessa sexta feira (20), de uma aula sobre a história da Igreja Matriz de Iguatu.

A orientação da aula externa foi feita pelo professor Tales Araujo Duarte. O objetivo de os alunos estarem vivendo momentos como este, recebendo conhecimento fora do contexto da sala de aula é buscar através da história o incentivo para que os alunos possam criar produções artísticas literárias de acordo com a historicidade da Igreja. 

A Igreja da Matriz é um marco histórico de Iguatu pela sua estrutura centenária que serve de estudo para os apreciadores da história do município. De acordo com a história da Igreja Matriz teve início com uma simples capela em estrutura de taipa, construída em 1746, pelos índios Quixelôs catequizados pelo padre Matos Serra e sob a vigilância do tenente Gregório Martins Chaves. Em 1853, após elevação à Vila da Telha começou a construção do templo de alvenaria, inaugurado em 1886, que sofreu modificações em seu interior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário