segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cid Gomes confirma seu irmão Ciro Gomes como novo secretário de Saúde

Acabam de ser anunciados os novos integrantes do primeiro escalão do Governo Cid Gomes (PSB). O primeiro nome confirmado pelo governador foi o do ex-governador Ciro Gomes (PSB), que assumirá a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O anúncio foi feito pelo próprio Cid, em coletiva de imprensa no Palácio da Abolição.

O governador confirmou ainda o atual Controlador Geral de Disciplina da PM, Servilho Paiva, como novo secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará - não sem antes parabenizar o trabalho do ex-titular da pasta, Francisco Bezerra. No lugar de Servilho, assume a Controladoria da PM Francisco Sales de Oliveira, delegado aposentado que integrou a equipe de Moroni Torgan (DEM) durante sua gestão na SSPDS - no governo Tasso Jereissati.

Em seguida, foram confirmados o técnico do Ministério do Trabalho, Josbertini Clementino (Trabalho e Desenvolvimento Social) e o atual secretário Executivo de Cidades, Carlo Ferrentini (Cidades). Já a Secretaria da Fazenda deverá ter perfil mais técnico, com indicação de João Marcos Maia - atual secretário-adjunto da pasta.

Considerado "indicação surpresa" entre os novos secretários, o jornalista Paulo Mamede assumirá a Secretaria de Cultura do Estado. Para o Conselho de Políticas e Gestão Ambiental (Conpam) foi indicado Bruno Sarmento, e para Esportes o ex-secretário de Educação de Maranguape, Gilvan Paiva (PCdoB).

Saúde
Antes de anunciar o irmão para a Saúde, Cid fez balanço de investimentos na Saúde do Estado e reforçou metas de ampliar o Sistema Único de Saúde (SUS) até o fim do Governo. O nome de Ciro já circulava como cotado para a pasta desde o último domingo, 8, como mostra edição do O POVO desta segunda-feira.

Na última sexta-feira, 6, Cid surpreendeu os bastidores da política cearense ao anunciar - através de mensagem em sua página pessoal do Facebook - o afastamento de oito secretários. Até a tarde desta segunda-feira, 9, os nomes eram mantidos a sete chaves por Cid, mas sujeitos a muita especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário