quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Colégio Polos mostra o “Universo das Profissões” durante a XVII Semana Cultural

Alunos participantes da Semana Cultural
Com o tema “O Que Você Quer Ser: Um Estudo sobre o Universo das Profissões”, o Colégio Polos abriu a XVII Semana Cultural neste dia 03 de setembro. Durante a semana, alunos, professores, funcionários e direção da instituição de ensino movimentaram-se muito para que toda essa programação acontecesse de forma tranquila e com êxito. Dentro da programação da XVII SEMANA CULTURAL de 2013, a programação ficou definida com várias atividades, iniciando no dia: 03 de setembro, terça-feira, com a abertura Oficial da Semana Cultural, que teve início às 8h. Já nos dias 04 e 05 foram destinados a realização de exposição nas salas de aula do colégio, nos horários manhã e tarde. 

Na programação também aconteceram apresentações de teatro, tendo como palco, o Teatro Municipal Pedro Lima Verde. As apresentações foram às 19h. No dia 05, às 19h, os alunos tiveram a oportunidade de fazer apresentações Coreográficas, nas dependências do Colégio Polos. 

O encerramento da XVII Semana Cultural culminou com uma confraternização no ginásio do colégio onde foi servida uma feijoada ao som de muito pagode que iniciou às 07h, terminando ao meio-dia. 

O objetivo maior da escolha desse tema é vislumbrar para os estudantes a importância de escolher uma profissão, avaliando antes mesmo de se submeter ao um vestibular da sua verdadeira vocação para que no futuro não venha se arrepender e, não tendo com voltar atrás, executando a sua profissão de forma errônea e fracassada.

Todas as profissões são importantes e necessárias para a manutenção da vida no mundo, algumas exigem mais dedicação e estudo, outras mais habilidade, mas na realidade todos os trabalhos são necessários para os inúmeros setores que precisam completados na sociedade atual.

Além das exposições em sala, os estudantes também tiveram a oportunidade de colocar à amostra, os trabalhos feitos através do teatro com apresentação de peças, que eles mesmos desenvolveram e produziram. A apresentação foi feita no Teatro Municipal Pedro Lima Verde onde aquele espaço foi tomado por, estudantes, familiares e a comunidade. 

O Colégio Polos é uma tradicional escola da rede privada de ensino, que já está a mais de 20 anos educando crianças e jovens para o futuro, onde busca otimizar os conteúdos teóricos em ações práticas como didática de aprendizagem onde a pesquisa faz parte dessas ações.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário