sábado, 21 de setembro de 2013

Município de Iguatu envia participantes para a III Conferência Estadual de Cultura em Fortaleza

Representantes dos municípios marcaram presença na conferência
Com o tema “Uma política de estado para a Cultura – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizou nesta sexta-feira (20) e sábado (21) a 3ª Conferência Estadual de Cultura (3ª CEC). 

A conferência constitui a etapa estadual para a Conferência Nacional, precedida de conferências municipais, realizadas entre os dias 03 de julho e 10 de agosto. Ao todo, 136 municípios realizaram sua etapa que vai contribuir com as diretrizes para a 3ª CEC. Na etapa estadual 654 delegados vão definir as diretrizes e estratégias que, posteriormente, serão levadas para a etapa nacional.

De acordo com a coordenadora do Sistema Estadual de Cultura, José Anchieta, para as discussões desse segundo momento optou-se por tratar do tema geral da Conferência, com ênfase nas temáticas mais recorrentes das etapas municipais e sua relação com o Plano Estadual de Cultura (PEC), que está em fase final de elaboração. “A Conferência Estadual de Cultura será mais um momento para pactuar e fortalecer a proposta do Plano Estadual da Cultura”, analisa.

Durante a conferência estadual, o município de Iguatu esteve sendo representado pelos seus delegados escolhidos na conferência municipal de cultura que aconteceu na Escola de Música Humberto Teixeira. Michel Prudêncio, Leudiane Lavor e Ezau Lobo estavam presentes ao evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário