quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Natan Donadon é alvo de mais uma denúncia

Donadon é alvo de nova denúncia
O deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), preso por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público, é alvo de nova denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF). Como foi absolvido pela Câmara dos Deputados do processo de cassação no final de agosto, o parlamentar manterá a prerrogativa de ser processado criminalmente apenas pelo STF. As informações são do Estado de S. Paulo.

O ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel denunciou Donadon por fraude no final de julho, quando o parlamentar já estava preso havia um mês na penitenciária da Papuda, em Brasília. Segundo o Estado de S. Paulo, Gurgel acusa o deputado de ter simulado, no ano passado, doação de um lote dele para a Prefeitura de Colorado do Oeste, cidade no extremo sul de Rondônia.

Contudo, segundo a Procuradoria-Peral, o terreno urbano de 503 metros quadrados estava indisponível para transferência desde 1999 - por força de uma decisão judicial.

A sessão que livrou Donadon da cassação ainda é alvo de questionamentos do STF. A Corte deve decidir em breve se a sessão que votou o caso na Câmara foi válida ou não, depois que liminar do ministro Luís Roberto Barroso suspendeu os efeitos dela. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário