sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeito Aderilo Alcântara debate com as comunidades as demandas de cada localidade


Aderilo aproveitou junto com a comunidade
O prefeito Aderilo Alcântara esteve cumprindo agenda de reuniões na noite desta quinta-feira (26), às 19h, com comunidades do município. O primeiro encontro aconteceu no bairro Fomento onde na oportunidade Aderilo conversou com a comunidade sobre abastecimento de água e obras de calçamento das ruas daquele bairro. Na mesma reunião, o prefeito solicitou a presença do superintendente do SAAE, Edval Lavor que fez explanações acerca das caixas de medidores e sobre projetos de abastecimento para as famílias daquela localidade onde naquele momento, Edval Lavor já levava a solução para pendências do setor no bairro. 

A presidente da Associação de Moradores, Vanuzia Amorim fez uma rápida explanação e falou dos vários benefícios recebidos pela administração e que tinha certeza do compromisso de Aderilo em resolver todas as pendências importantes daquelas famílias. O representante da região, vereador Marciano Baião fez um relato sucinto de tantos benefícios já implantados pela administração anterior de Agenor Neto e afirmou que mais ações serão destinadas às famílias do Fomento porque sabe do compromisso de Aderilo em fazer mais pelos que mais precisam.  

Reunião contou alunos e professores do IFCE
Reunião que aconteceu no Fomento
Uma outra reunião aconteceu, na mesma noite, no sítio Barra, onde também foi marcada pela presença do prefeito Aderilo Alcântara. Quem esteve por lá foi o vereador Louro da Barra. A reunião com a comunidade e principalmente formada por produtores rurais teve o objetivo de apresentar um trabalho de pesquisa sobre a produção rural irrigada feita por alunos do IFCE, campus Iguatu, do Curso de Irrigação e Drenagem. Vários professores do IFCE estavam presentes, bem como alunos da instituição. O trabalho consistia numa pesquisa de campo, na comunidade, objetivando fazer um levantamento da estrutura produtiva da região e o uso da irrigação como ação benéfica à produção agrícola. Aderilo Alcântara aproveitou o encontro para parabenizar o trabalho das alunas do curso orientado pelo professor Lucio do IFCE e reforçou a parceria cada vez mais profícua entre a Prefeitura e o Instituto como instrumento fomentador de novas tecnologias para o homem do campo. 

O encontro ainda contou com os técnicos do Escritório da Ematerce local e presidentes de associações das localidades de Gameleira, Barra e Cavaco, além de vários secretários: Marcone Sampaio (Agricultura), Socorro Feitosa (Meio Ambiente), Roberto Duarte (Ciência e Tecnologia), Braulio Gomes (Executiva) e o chefe de Gabinete, Lindovan Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário