sábado, 21 de setembro de 2013

Primeira etapa do Concurso para Professor da Rede Pública do Estado será neste domingo (22)

Neste domingo (22), às 8 horas, 37.271 inscritos no Concurso para Professores da Rede Pública Estadual farão as provas objetivas que correspondem à primeira fase desse processo, composto de três etapas. Serão ofertadas 3 mil vagas, distribuídas nas diversas disciplinas do Ensino Médio. O Concurso é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento e Gestão (Seplag).

As provas objetivas terão duração de quatro horas. Para a disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), a aplicação ocorrerá em cinco horas e 30 minutos. De caráter eliminatório e classificatório, as provas vão abranger conhecimentos básicos (30 questões) e específicos (50 questões), valendo 80 pontos. As disciplinas com os maiores números de inscritos são: Língua Portuguesa (9.229), Matemática (5.358), História (5.262) e Biologia (4.235).

Além dos locais de prova na capital, os candidatos serão atendidos nos 20 municípios sedes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Senador Pompeu, Sobral, Tauá e Tianguá. As informações estão disponíveis no site da organizadora do Concurso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) (http://www.cespe.unb.br/concursos/seduc_ce_13/) e também podem ser acessadas pelo site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br).

No dia do Concurso, o candidato deverá chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original, segundo o especificado no edital.

Os aprovados no Concurso vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, cuja remuneração inicial é de R$ 2.444,92, mais auxílio alimentação no valor mensal de R$ 220,00 para 40 horas semanais de trabalho. Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior em nível de licenciatura plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário