sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Produto defeituoso faz cliente ser indenizado por danos morais e materiais

Após decisão da Justiça, a Lojas Americanas foi condena a pagar indenização de R$ 2 mil, por danos morais e materiais, para cliente. A compra de um produto defeituoso, entregue ao consumidor, resultou no processo.

Segundo consta no processo, iniciado em setembro de 2012, a consumidora comprou um faqueiro de aço inox pelo site da Americanas, no valor R$ 216. No momento da entrega, a mulher percebeu que o produto apresentava defeito e recusou a mercadoria. Em seguida, ela entrou em contato com a loja e pediu a devolução do dinheiro.

Porém, a empresa não fez o procedimento. Isso motivou a cliente ajuizar uma ação contra a empresa, pedindo reparação por danos morais e materiais. A Lojas Americanas foi autuada, mas não apresentou contestação.

Ao analisar o caso, o juiz David Fortuna da Mata, em respondência pela Vara Única da Comarca de Quixelô, distante 392 km de Fortaleza, decidiu condenar a empresa a pagar a indenização e reembolsar a cliente da quantia paga pelo produto. Na decisão, o magistrado justificou que a loja não cumpriu com a sua obrigação. Fonte: O Povo

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