quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Secretária municipal de Administração de Iguatu, Francigleuba Aragão participa de encontro da Rede PNAFM em Florianópolis

Dra. Francigleuba Vasconcelos fazendo apresentação

Aconteceu no último dia 12 de setembro, 5ª reunião da Rede PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Modernização dos Municípios Brasileiros). O evento, desenvolvido com recursos originários do Banco Interamericano de Desenvolvimento, foi realizado em Florianópolis-SC e contou com mais de 90 pessoas, representando 21 municípios brasileiros.  a participação de representantes de municípios das mais diferentes regiões do País, bem como de representantes do BID. 

O PNAFM contempla ações que visam à modernização da gestão administrativa e fiscal, tais como: capacitação de técnicos e gestores municipais, implementação de ações e sistemas destinados ao controle da arrecadação, atendimento ao cidadão, comunicação de dados, controle financeiro, recursos humanos, consultorias, aquisição de equipamentos de informática, infra-estrutura e geoprocessamento referenciado e, ainda, possibilita ao município a elaboração e implementação de Plano Diretor, cadastro multifinalitário e planta genérica de valores.
Mais de 90 municípios do Brasil participaram

O PNAFM é executado pelo Governo Federal, utilizando recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e, atualmente tem 108 municípios participantes. O objetivo do Programa é auxiliar os municípios a modernizar suas administrações. O município de Iguatu assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal em 11/11/11 e o projeto esta em execução no Município, estando nesse momento em fase de conclusão da atualização do cadastro de contribuintes.

O município de Iguatu esteve representado pela secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Dra. Francigleuba Vasconcelos Aragão que naquela oportunidade apresentou ações de desenvolvimento do município. De acordo com ela, "a troca de experiência que acontece durante esses eventos são de grande importância, e temos a certeza que ela continuará, visto que, após a nossa apresentação fomos convidadas a apresentar a experiência bem sucedida de Iguatu no Município de São Bernardo do Campo–São Paulo", afirmou Dra. Francigleuba Vasconcelos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário