terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vereadores de oposição protocolam ação solicitando mais vagas para concurso em Quixelô

Samuel (E) e Chico Cesar (D) visitam Promotor, Dr. Leydomar
O vereador e líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Quixelô, Samuel Araújo e o vereador Chico César representando todos os vereadores de oposição estiveram nesta quarta-feira (17),  no Fórum  daquela comarca para participar de uma audiência com o Promotor de Justiça, Dr. Leydomar Nunes Pereira. 

Na oportunidades os vereadores protocolaram uma representação solicitando mais vagas para o concurso público de Quixelô. De acordo com o edis daquela cidade, o Projeto de Lei 017/2013 que trata do concurso, a oferta de vagas é muito pequena, o que gera insatisfação por parte da população e demonstra o espírito de injustiça para o povo daquele município. 

Os referidos vereadores solicitaram providências do MP, pois segundo eles, no edital do concurso falta oferta de vagas para vigias, inspetor sanitário, procurador, advogado, secretário escolar, engenheiro civil, porteiro, coletor de lixo(gari) e maqueiro. O edital só oferece 02 vagas para auxiliar de limpeza, 01 vaga para auxiliar de serviços gerais, 01 vaga para auxiliar de enfermagem, 01 vaga para médico, 01 para dentista, 01 vaga para professor da sede. 

O objetivo da representação junto ao MP é que a Prefeitura Municipal possa ofertar um maior número de vagas, já que a quantidade disponível é de apenas 75, haja visto que  no ano passado a Câmara Municipal havia aprovado um projeto de lei abrindo em torno de 250 vagas. 

Segundo o vereador Samuel Araújo, "é público e notório que existe no Quixelô um número exorbitante de cargos comissionados e contratados temporários e, por isso, queremos vagas para os jovens que estudam, as senhoras que querem trabalhar como auxiliar de limpeza, merendeira, além de querermos mais vagas para professores, vigias, garis e outras vagas para atender as demandas do município e a população em geral”. 

O vereador Chico César pediu ao promotor que faça com que a prefeita abra vagas para o povo que precisa, pois o mesmo garantiu que tem vagas para atender uma grande demanda de populares. De acordo Cesar, "o promotor garantiu que vai tomar as providências cabíveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário