segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Carro pipa que abastece comunidades em Iguatu está há quatro meses sem receber do Governo do Estado

Pelo menos 25 localidades na zona rural de Iguatu não estão recebendo os caminhões da Operação Carro-Pipa desde o ano passado. A ação, comandada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec), tem um único carro-pipa para todo o município, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Iguatu. Um plano de trabalho foi encaminhado, pelo Sindicato, em 31 de outubro, à Cedec apontando as 12 comunidades com demanda mais urgente por água.

Segundo o coordenador da Defesa Civil no Ceará, Cel. Tavares, a ausência de carros-pipa nas localidades deve-se ao atraso de um mês no pagamento – por parte do Governo do Estado – da empresa responsável pelo abastecimento d’água.

De acordo com o coronel, houve mudanças na forma como a Defesa Civil nacional faz o repasse de recursos para os Estados, o que acabou gerando a dificuldade no pagamento. “Mas já estamos pagando de hoje para amanhã. Até sexta-feira, todos os pipeiros já estarão com o dinheiro em conta”, garantiu.

A Operação Carro-Pipa é, em determinados casos, a única saída para famílias que moram a muitos quilômetros da zona urbana de suas cidades. Fonte: Iguatu.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário