quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Iguatu toma posse

Aderilo empossa novo conselho
A prefeitura de Iguatu realizou na última sexta-feira (11), no auditório do Complexo de Proteção Social ao Adolescente, a posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa do Meio ambiente de Iguatu (COMDEMA). A secretária do Meio Ambiente, Socorro Feitosa, foi eleita como presidente do Conselho. “Através do conselho é possível a questão dos licenciamentos em nosso município, tendo ainda a função de assessorar o Executivo Municpal na questão ambiental”, disse.

A solenidade contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, que empossou os membros da nova Diretoria do Conselho. Durante seu discurso o prefeito falou sobre o papel do Conselho na preservação do meio ambiente como um dos fatores primordiais para o desenvolvimento do município. “O Conselho é um órgão de extrema importância para a gestão municipal, pois é através dele que a sociedade civil pode ter uma participação mais efetiva no processo de fiscalização nas ações relacionadas ao meio ambiente no município”, disse Aderilo Alcântara.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Iguatu (COMDEMA) é o órgão consultivo, deliberativo e fiscalizatório do Sistema Nacional do Meio Ambiente – SISNAMA, em âmbito municipal, tendo como principal objetivo a descentralização da administração pública com a ampla participação da sociedade civil organizada. Fonte: Iguatu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário