domingo, 6 de outubro de 2013

CREDE 16 realiza Formação Projeto Professor Aprendiz 2013

A CREDE 16, Coordenadoria de Iguatu realizou formação para professores com Programa Professor Aprendiz que é um projeto integrante do Programa Aprender pra Valer. Esse programa tem como objetivo incentivar professores da rede a colaborarem na produção de material didático pedagógico, na formação e treinamento de outros professores e na publicação de suas experiências e reflexões. O principal propósito é desenvolver e reforçar as práticas de protagonismo docente, segundo os critérios da autonomia intelectual individual e da produção de uma identidade profissional e coletiva.

No último mês de setembro, a formação se deu em várias etapas e no dia 16 a formação aconteceu na área de Tecnologia Educacional: Projeto Capacitação em Recursos Tecnológicos na Educação, atendendo o público de professores iniciantes do LEI.

Já no dia 17 a formação aconteceu nas áreas de Linguagens e Códigos e Técnicas de Elaboração de Itens. A Oficina de Técnicas de Elaboração de Itens atendeu o público de professores de Língua Portuguesa e respectiva área do conhecimento. A outra formação, Interligando Saberes, Deixando Ideias atendeu o público de professores de Inglês e Espanhol.

Os professores também estiveram participando no dia 18 da formação que aconteceu na área de Linguagens e Códigos: Desenvolvendo a Aprendizagem em Grupos (Células Cooperativas) atendeu o público de professores da Área de Ciências da Natureza.

No dia 20 a formação aconteceu na área de Tecnologia Educacional: O professor da rede ligado as novas tecnologias: google drive, webnod e prezi, como ferramentas educacionais no processo ensino-aprendizagem, nível intermediário de informática, atendeu o público de professores do LEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário