terça-feira, 8 de outubro de 2013

Curso de Direito da URCA obtém conceito 4 no Enade

Os números do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012 trouxe a Universidade Estadual do Ceará (Uece) com os cursos melhores avaliados no Estado, seguido da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Fortaleza. Alguns cursos das duas universidades públicas possuem conceito 5 (máximo) no Enade.

O exame é um indicador de qualidade do ensino superior no país. No ano passado, mais de sete mil cursos foram avaliados no Brasil. Embora as instituições públicas do Ceará apresentem, em vários cursos, conceito máximo no indicador de qualidade de ensino, alguns cursos estão abaixo da nota 3, mínima exigida. Os cursos de Publicidade e Propaganda e Design da UFC, por exemplo, estão abaixo de 2,0.

O curso de melhor avaliação na Uece é psicologia, com nota 4,96, o menor é Ciências Contábeis com 3,12. Na UFC, com nota 4,50, o curso de Psicologia também lidera o ranking de melhor avaliação, já a menor nota é o curso de Design com 1,45. A pontuação designada a cada curso e instituição é no processo de arredondamento.

Entre as instituições de ensino com menores índices no exame são a Faculdade de Tecnologia Evolução, Faculdade do Vale do Jaguaribe, e Instituto de Ensino Superior de Fortaleza (Iesf).

Comentário do Blog: O curso de Direito da URCA obteve um bom resultado atingindo conceito 4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário