sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Deputado Fernando Hugo denuncia compra de votação na Câmara do Crato

Dep. Fernando Hugo
O deputado estadual Fernando Hugo (SDD) fez grave denúncia na manhã desta sexta-feira, 25, na tribuna da Assembleia Legislativa. O parlamentar apresentou documentos que, segundo ele, comprovam que o atual prefeito do Crato, Ronaldo Mattos (PMDB), teria comprado vereadores para que votassem pela desaprovação das contas do ex-prefeito Samuel Araripe (PSDB).

As conta da gestão de Araripe referentes a 2009 foram desaprovadas na última segunda-feira, 21, na Câmara Municipal do Crato, com 14 dos 19 vereadores votando pela desaprovação. Mattos e Araripe são adversários políticos no município. Nos últimos dias, Araripe havia anunciado em rádios locais do Crato que estaria sendo vítima de tentativa de extorsão por parte de alguns vereadores.

“O perfeito Ronaldo Gomes de Mattos comprou nove vereadores, por R$ 50 mil cada, para que desaprovassem as contas do Samuel Araripe”, afirma Fernando Hugo, acrescentando que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deu parecer favorável às contas do ex-gestor.

O deputado informou ainda que a gravação foi encaminhada por ele ao Ministério Público do Estado. “Essa gravação e a documentação que se tem são para colocar o atual prefeito e os vereadores que se venderam na cadeia”, disse o parlamentar. Além disso, ele afirmou que vai solicitar à Secretaria de Segurança a proteção policial dos envolvidos. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário