quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Literatura nos Bairros chega ao João Paulo II através da Secretaria de Educação de Iguatu

Comunidade e estudantes apostam na leitura
 Os livros são folheados e abertos a todo instante na medida em que são colocados à postos no local do evento. Pessoas da comunidade do Bairro João Paulo II se deparam com os clássicos da literatura infantil, contos, autores consagradas, outros nem tanto. O Projeto Literatura nos Bairros chega àquele bairro despertando nas crianças o encanto e magia das letras escritas nos livros como incentivo a imaginação, a criatividade e a alegria.

Desenvolvido pela Secretaria de Educação do Município de Iguatu, o evento iniciou no Bairro João Paulo II que já tem um agendamento para atender os bairros e comunidades da zona rural, onde crianças carentes precisam de um estímulo para transformar a leitura em um hábito.

Felipe foi campeão de leitura do CAIC
Durante a ação do Literatura nos Bairros, a coordenação de Políticas Educativas, que desenvolve O projeto,leva a proposta de instigar as crianças, os jovens e adultos a valorizar a leitura e o livro. para que isso aconteça, o projeto realiza contações de histórias, rodas de leitura e disponibilidade para empréstimos de livros. 

Utilizando maneiras divertidas de interagir com as crianças, o projeto é realizado numa ambiência externa, a exemplo do evento na Praça do Bairro João Paulo II, nesta terça-feira (22) com uma grande participação do público. 

Os encontros acontecem dentro do calendário da secretaria e a extensão do projeto até os bairros é uma ação inovadora, que pretende atender a todo o município, de acordo com a secretária, Benildes uchoa. 

O estudante da Escola CAIC, Lucas Felipe Teixeira (09 anos), é um exemplo da importância da leitura que somente no último mês já teve a oportunidade de ler 6 exemplares da literatura e diz que "todos devem ler como forma de aprendizagem e melhoria do conhecimento". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário