segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Município de Iguatu participa da Conferência Estadual da Educação

Equipe da Secretaria com Benildes Uchoa
A Secretária da Educação, Benildes Uchôa, e um grupo de participantes das escolas públicas municipais, estaduais e instituições de ensino técnico (ver quadro no final da notícia), participaram da Conferência Estadual da Educação (COEE-CE), realizada no período de 17 a 19 de outubro no Centro de Eventos, em Fortaleza.

O evento é a segunda etapa preparatória para a II Conferência Nacional da Educação (CONAE) que será realizada em Brasília. A primeira foi realizada nos municípios. No dia 27 de junho o Fórum Municipal de Educação de Iguatu realizou a etapa municipal contando com a participação de 150 convidados, entre pais, alunos, professores, diretores, representantes da sociedade civil e demais representantes das instituições de ensino da nossa cidade. 

As propostas de alterações no Documento-Referência da II CONAE, as quais foram referendadas pelos delegados na Etapa Municipal, foram objetos de discussão, na COEE-CE, cujas contribuições políticas e pedagógicas dos diferentes grupos serão produtos de deliberação, garantindo as diretrizes da formulação e materialização de ações educacionais em âmbito nacional, sobretudo na construção de um Plano Nacional de Educação e de suas políticas, fornecendo as bases para a criação e consolidação do novo Sistema Nacional de Educação.       

Durante o evento foram aprovadas propostas ao Documento-Referência da Conae 2014. Durante o encontro também foram escolhidos os representantes do estado para o encontro nacional que ocorrerá de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, dentre estes, três (03) delegados de Iguatu foram eleitos para participação na Conferência Nacional: Edna Batista Carlos Lima (rede municipal); José Helton Pereira (rede estadual) e  Antônio Marcone de Oliveira (Senac).

O município de Iguatu participou na COEE-CE, com a presença da secretária de Educação, Benildes Uchoa, e os delegados eleitos durante a conferência municipal: 

Gestor da Educação Básica: Antonia Mauricia Ferreira
Trabalhador da Educação Básica: Edna Batista Carlos Lima
Pais da Educação Básica: Maria Sonia Cardoso Alves
Estudante da Educação Básica: Ricardo da Silva Santos
Trabalhador da Educação Profissional e Tecnológica: Antonio Marcone de Oliveira
Gestor da Educação Profissional e Tecnológica: José Helton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário