domingo, 6 de outubro de 2013

“Tudo é gestão e, uma ideia na cabeça” foi o Empreender 2013 em Iguatu

Em Iguatu o teatro  ficou lotado (Foto: Luiz Vasconcelos
Grupo de Comunicação O POVO e a Fundação Demócrito Rocha realizaram neste dia 01 de outubro, no Teatro Pedro Lima Verde em Iguatu. O evento teve início às 16h, terminando às 21h. Este é o sétimo ano consecutivo do maior seminário de empreendedorismo do Brasil e, realizado em parceria com instituições do Governo Federal, Estadual e Prefeitura Municipal de Iguatu. O Empreender 2013 tem como meta incentivar, desenvolver e capacitar os micro e pequenos empreendedores do Estado do Ceará. Nos meses setembro e outubro, o seminário percorre várias cidades do Ceará como Itapipoca, Sobral, Crateús, Tauá, Iguatu, Quixadá, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Aracati e Tianguá. 

De acordo com o coordenador do projeto, jornalista Nazareno Albuquerque, durante todas essas edições, o Empreender chegou a capacitar em torno de 25 mil pessoas com interesse no empreendedorismo. A cada ano, o programa é idealizado através de um tema que é abordado nos encontros e este ano trouxe o tema “Tudo é Gestão e, uma Ideia na Cabeça” focando a criatividade dentro dos debates e palestras. Ele afirmou que em 2013, o Empreender está voltado para a economia criativa servindo como agente de capacitação para o mercado de trabalho, incentivando a juventude a conseguir oportunidades que estão chegando através do setor econômico do país. “O objetivo é trazer a juventude, desenvolver e ampliar essas políticas de apoio e criar alternativas para os novos negócios”, afirmou Albuquerque. 

O Empreender tem o apoio de empresas como a Coelce, Sebrae, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Governo Federal e também o apoio do IFCE, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e Faculdade da CDL, Conselho Regional de Contabilidade, Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (FEMICRO), Assembleia Legislativa do Estado e Prefeitura Municipal de Iguatu. 

Durante o evento, foram várias as palestras apresentadas dentre elas, Políticas de Empreendedorismo, foi ministrada por Luiz Soares da Coordenadoria de Empreendedorismo da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. A professora Flávia Chagas, da Faculdade da CDL também ministrou uma palestra importante sobre vendas, "O que estou vendendo". Outra boa palestra apresentada abordou o tema do Empreendedorismo Digital, apresentada pelo professor Rafael Galdino e o Assessor em Gestão Cultural de Iguatu, Marco Salmo Lima apresentou uma palestra com o tema "Cultura e Empreendedorismo".
Ao final do evento, foram sorteados vários brindes para os participantes que estiveram presentes no Empreender 2013. Foram mais de 400 participantes entre empreendedores, estudantes do ensino médio, universitários, professores e a comunidade que lotou as dependências do teatro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário