terça-feira, 12 de novembro de 2013

Durante evento do governador Cid Gomes universitários realizam manifestação

Governador Cid Gomes
Na manhã desta terça-feira, 12, o governador Cid Gomes esteve no Centro de Eventos do Ceará para a entrega de 4.414 notebooks para alunos do ensino médio da rede estadual, que se destacaram pelo desempenho acadêmico alcançado em 2012. O evento foi marcado pelo protesto de estudantes e representantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade do Vale do Acaraú (UVA), que pediram melhores condições de ensino.

Cerca de 50 estudantes interromperam a cerimônia de entrega dos notebooks para protestarem. Em um dos cartazes levados a manifestação estava escrito: "Uece em greve por uma universidade de qualidade". O governador do Estado também foi alvo dos manifestantes que gritaram: "Cid ditador, respeite o professor". 

Os manifestantes queriam que o governador recebesse o comando de greve, mas não tiveram o pedido atendido. Os professores, diretores e alunos do ensino médio, das escolas públicas, presentes na cerimônia, tentaram impedir que os integrantes da manifestação erguessem os cartazes de protesto. Porém, o próprio Cid pediu que cartazes fossem levantados.

O governador Cid Gomes também comentou o protesto e direcionou suas palavras aos manifestantes: "a gente tem que aprender a ouvir, refletir e tirar nossas próprias conclusões sobre as coisas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário