sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Prefeito Aderilo Alcântara e o vice, Ednaldo recebem do Governo caminhão pipa e caçamba para o município de Iguatu

Prefeito Aderilo e demais prefeitos do interior
A Prefeitura de Iguatu, através do prefeito Aderilo Alcântara e o vice, Ednaldo Lavor, estiveram na manhã deste dia 1º de novembro, no Parque de Exposições, Cesar Cals, em Fortaleza, acompanhados do chefe de gabinete, Lindovan Oliveira e o assessor de Comunicação, Fernandes Neto, para receber dois importantes equipamentos doados pelo Governo Federal, através do PAC 2 e pela parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário. 

O objetivo desses equipamentos é garantir uma convivência dos municípios cearenses com o semiárido. Vinte e cinco municípios serão beneficiados com 40 caminhões caçamba e 28 carros-pipa. 

Os municípios beneficiados foram: Acaraú, Amontada, Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Crateús, Granja, Icó, Iguatu, Jardim, Missão Velha, Morada Nova, Mombaça, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, Sobral, Tauá, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. 
Caminha pipa que Iguatu recebeu

O investimento é de aproximadamente R$ 262 milhões. Além desses municípios também receberam caminhões pipa os municípios de Caucaia, Barbalha e Itapipoca.

Na ocasião também foram entregues aos municípios de Banabuiú, Quixeramobim e Boa Viagem tanques de resfriamento de leite (5), com capacidade de armazenamento de 2.000 litros, kits de higiene de ordenha (120), kits de inseminação artificial (2) e kits de análise de leite (5), totalizando 144 beneficiários, além da Associação Comunitária Vila dos Papocos que receberam certificado para a construção de uma casa de farinha.

Caminhão caçamba que veio para Iguatu
Nelson Martins destacou a importância do evento para os municípios que sofrem com a estiagem no Estado.“A entrega desses equipamentos representa um marco histórico de contribuição do Governo Federal para estruturar os municípios na convivência com o semiárido”, afirmou ele. 

O secretário acrescenta ainda que o Governo Federal entregará mais equipamentos no Estado. “O Governo Federal já doou 181 máquinas retroescavadeiras e 181 motoniveladoras e está entregando 28 caminhões-pipa e 40 caminhões-caçamba e entregará máquinas pás-carregadeiras para 181 municípios, representando um repasse de R$ 1,5 milhão para cada município”, declarou Nelson Martins.

Para o prefeito Aderilo que recebeu os dois equipamentos, "esse é um momento importante em que o nosso município vai contar com mais dois equipamentos que vem a beneficiar, principalmente os que mais precisam e chega em uma boa hora pois existem muitas comunidades que hoje precisam de carros pipas para abastecimento e esse que acabamos de receber vai ser muito útil, nesse momento". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário