quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Projeto do Vereador Bandeira Junior denomina novas escolas do Jardim Oásis e Vila Coqueiro

Bandeira (E), Zezinho e Aderilo Alcântara
A Câmara Municipal de Iguatu votou na sessão desta terça-feira (26), dois projetos de autoria do vereador e presidente da Câmara, vereador Antonio Bandeira Junior. Os dois projetos denominam dois importantes equipamentos da educação de Iguatu. São duas escolas de grande porte que estão sendo construídas na sede do município. Uma está sendo concluída a obra na Vila Coqueiro e outra que está sendo construída no Jardim Oásis. 

De acordo com o presidente da Câmara, Bandeira Junior, essas são homenagens justas onde a Escola da Vila Coqueiro recebe o nome de um grande educador, pessoa muito querida no município de Iguatu, Professor João Gualberto Filho, falecido recentemente e a Escola do Jardim Oásis que recebe o nome de Antonio Benedito de Sousa, sendo um dos pioneiros no comércio de Iguatu, quando montou a empresa ABF Material de Construção. 

De acordo com o vereador, proponente da matéria, Bandeira Jr, "essas indicações foram muito bem analisadas e, através de uma sugestão da liderança política, Agenor Neto, os nomes foram sugeridos, conforme eu falei no meu pronunciamento na tribuna do Legislativo, levando em conta a importância desses nomes para a sociedade de Iguatu". 
Professor João Gualberto Filho, exerceu por muitos anos a função de educador no município, em várias escolas do estado e do Instituto Federal, quando ainda era Escola Agrotécnica. Professor da disciplina de Matemática, João Gualberto foi um educador muito querido pelos alunos e era também um grande amante do esporte, exercendo a função de incentivador do esporte, principalmente o futebol. 

O outro homenageado foi o empresário Antonio Benedito de Sousa, que contribuiu muito para o setor econômico, através da sua empresa, gerando emprego e contribuindo para a renda de Iguatu, com sua empresa ABF Material de Construção que hoje é administrada pela família com seus filhos: Valdeci Ferreira e Emanoel Ferreira onde ainda hoje tem gerado empregos para o povo de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário