quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Agenor Neto fortalece o apoio em Brasília para a Faculdade de Medicina para Iguatu

Agenor Neto com autoridades em Brasília
E a luta pela Faculdade de Medicina para Iguatu continua, o líder político Agenor Neto, numa demonstração de forte articulação política reuniu em Brasília nesta quarta-feira, 11, algumas lideranças nacionais que ouviram atentamente o seu apelo para incluir a Terra da Telha e consequentemente a região Centro-Sul como um local que irá receber uma Faculdade de medicina.

Participaram do momento o líder do Governo no Senado, Senador Eduardo Braga (PMDB); o Presidente do Senado, Senador Renan Calheiros; o líder do PMDB no Senado, Senador Eunício Oliveira e o Ministro da Educação do Governo Federal, Aloizio Mercadante.

Por alguns minutos o político iguatuense apresentou um material de imagens em vídeos e fotos, do manifesto que reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade e logo em seguida, fez uma explanação sobre o potencial da região que cresce vertiginosamente e precisa de uma faculdade deste porte paras seus filhos.
“Vi naquele movimento famílias inteiras reivindicando a possibilidade de ver seus filhos, nossos jovens tendo a oportunidade de estudar e se formar na área da medicina em nossa cidade e região. Com aquela imagem, com aquele sentimento fui ao encontro destes grandes líderes e passei a emoção que senti. Tive como retorno a confirmação do apoio de todos por nossa causa. Teremos uma faculdade de medicina no Centro-Sul, vamos continuar com esta luta, por uma geração que terá esta oportunidade no futuro”, destacou Agenor Neto.

Uma segunda reunião aconteceu em Brasília, desta vez com a participação dos Deputados José Guimarães e Aníbal Gomes que ao lado de Agenor Neto foram recebidos pelo José Henrique Paim Fernandes, Secretário Executivo, Ministério da Educação, “foi outro grande momento que passamos em Brasília, desta vez na terça-feira,10, onde também recebemos o apoio do secretário executivo do MEC. Todos perceberam que Iguatu deve ser incluído como uma cidade que possa receber este benefício. Não somos contra ninguém, está de parabéns o Crato e outras cidades por esta conquista, mas a nossa região também merece este equipamento”, concluiu o líder político da região Centro-Sul.

Também nesta terça-feira, 10, durante a visita do Governador Cid Gomes a Iguatu, o prefeito Aderilo Alcântara falou com o mesmo sobre a luta por uma Faculdade de Medicina para a região e Cid Gomes confirmou que estará apoiando o movimento, “ ele ouviu atentamente o nosso pedido e destacou que a nossa cidade e região merece esta unidade de ensino universitário é outra força neste movimento que não para de crescer. Cid Gomes disse que estará entrando em contato com o Ministro Aloizio Mercadante e fará uma defesa por nosso município que deve ser incluído como uma cidade preparada para receber uma Faculdade de Medicina ” finalizou o gestor municipal. Fonte: Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário