sábado, 28 de dezembro de 2013

Paróquia de Sant'Ana realiza Confraternização de Acolhida aos 20 médicos estrangeiros

Aderilo e Pe. Roberto com médicos cubanos

A Paróquia de Senhora Sant'Ana realizou na manhã de hoje, sábado, 28, uma confraternização de acolhida aos 20 médicos cubanos integrantes da equipe Mais Médicos, do programa do governo federal que atuam em Iguatu. O evento festivo aconteceu na casa paroquial quando foi servido um café-da-manhã aos convidados. 

Na oportunidade padre Roberto Alencar, anfitrião do evento deu boas vindas aos estrangeiros, destacando a importância do trabalho desses profissionais para contribuir com a melhoria do sistema de saúde básica do Brasil. Na ocasião abençoou todos os presentes desejando votos de um ano novo, cheio de paz, saúde e realizações. 

Todos visitaram a Matriz de Sra. Santana
O evento contou também com a participação do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara. "Recebemos com carinho esse convite do padre Roberto, por proporcionar esse momento de acolhida a esse irmãos e amigos profissionais da medicina que estão atuando em nossa cidade. São vinte médicos estrangeiros, a maioria de Cuba e somente um mexicano. Destaco que o trabalho deles vem somar com as ações que estamos desenvolvendo em nossa cidade, com a melhoria da infraestrutura das Unidades de Saúde, nos bairros e Zona Rural, aquisição de novos equipamentos entre outras melhorias e principalmente pelos serviços que irão prestar a nossa população", disse Aderilo.

Na ocasião foi também comemorado o aniversário de 26 anos de Fagner Muniz Nunes, que é filho adotivo do padre Roberto Alencar. Fagner Nunes, cursa medicina em Cuba, se forma agora em julho de 2014. "Assim como fui e sou bem recebido pelos irmãos cubanos lá no país deles. Foi muito oportuna essa acolhida realizada pela paróquia a esses 'hermanos'. Ainda mais nesse período de confraternizações. Momento muito feliz!", disse. Texto: Wandemberg Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário