terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Curso de Mestrado tem início com aula inaugural no domingo dia 26 de Janeiro

Entrevista com Dr. Ricardo Monteiro
No domingo (26) de janeiro, aconteceu no auditório da CDL de Iguatu a aula inaugural da primeira turma de mestrado em Ciências da Educação da FCU-Florida Christian University (Univerdidade Cristã da Flórida-USA) que tem a Unifuturo como mantenedora da universidade americana no Brasil. 

A aula foi ministrada pelo professor Dr. Ricardo Monteiro, Presidente do Conselho Científico da UNIFUTURO e professor da FCU e contou com todos os novos mestrandos estarão nessa missão de serem os pioneiros da primeira turma de mestrado que é realizado no município. 

De acordo com o professor Ricardo Monteiro, a cidade de Iguatu abre as portas para a melhoria do nível de graduação e existe a perspectiva de abrir uma nova turma por conta da grande procura. Cada turma tem em média 35 mestrando e, por isso, logo uma nova turma deverá iniciar. 

O curso terá três linhas de pesquisas, sendo Educação, Desenvolvimento e Tecnologias, a primeira, Educação, Histórias e Políticas, a segunda linha e Formação de Professores, Currículos e Práticas Pedagógicas, a terceira linha de pesquisa onde o mestrando pode optar por uma delas.

A vinda do mestrado para o município teve o apoio total da prefeitura, através do prefeito Aderilo Alcântara que desde os primeiros encontros para a vinda desse importante curso pudesse ser viabilizado à população acadêmica de Iguatu. Hoje o mestrado já uma realidade em Iguatu e com isso, o município parte na frente no apoio ao ensino superior, fomentando a qualificação de pessoas que tem nível superior, num nível maior de graduação. 

Maiores informações sobre novas turmas é só ligar para o telefone: (88) 9968-5125 e falar com o professor Fernando.

Abaixo segue uma entrevista com o Dr. Ricardo Monteiro, professor da Universidade Cristã da Flórida: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário