sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dilma Roussef anuncia mudanças nos ministérios

Dilma começa a mudar ministros
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (30) a terceira de suas reformas ministeriais. Aloizio Mercadante, Arthur Chioro, José Henrique Paim, assumirão respectivamente Casa Civil, Ministério da Saúde e Ministério da Educação. 

Paim, que era secretário-executivo do MEC, assumirá o posto deixado pelo petista na Educação. No lugar de Alexandre Padilha na Saúde ficará Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo. Padilha, por sua vez, será o candidato do PT ao governo de São Paulo.
Mercadante, que era o titular da Educação, já vem despachando no Palácio do Planalto desde o início da semana passada. Ele substituirá a ministra Gleisi Hoffmann, que sairá candidata ao governo do Paraná pelo PT neste ano. 

A posse está prevista para a próxima segunda-feira (03/02), na parte da manhã, no Palácio do Planalto. Trata-se da primeira etapa de uma reforma ministerial que, segundo interlocutores presidenciais, deverá se encerrar até o final de fevereiro. 

Cabe à presidente ainda decidir sobre o destino de outros ministérios, como Desenvolvimento, Relações Institucionais, Turismo, Integração Nacional, Desenvolvimento Agrário, Portos e Cidades. 

Dilma tem sofrido pressão de partidos da base, em especial do PMDB, maior sigla da coalizão, para ceder mais espaço. A barganha tem em vista apoio à presidente durante a campanha deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário