terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Eunício vai intensificar visitas ao interior do Estado em fevereiro

Eunício Oliveira
O presidente do PMDB no Ceará, senador Eunício Oliveira, retorna das férias nos Estados Unidos no fim de janeiro com o mesmo projeto na cabeça: viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado. Segundo assessores do peemedebista, dentro desse objetivo, ele decidiu que, a partir de fevereiro, dedicará os fins de semana para percorrer o interior cearense. 

A meta, segundo publicado no blog do Eliomar, é visitar todos os 184 municípios do Estado, no que logística para isso – com direito a avião -, não lhe faltará.

Eunício, por enquanto, evita se definir como postulante, o que só se oficializa em convenção, mas quer testar e mostrar seu poder de fogo. Ou seja, expor principalmente para o Pros do governador Cid Gomes que seu desejo de postular o governo deixou de ser conversa de bastidores.

A pretensão de Eunício foi reforçada recentemente quando o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), garantiu que o senador cearense disputará o Governo do Ceará em 2014, independente de que parte receberá apoio político. A afirmação foi feita ao blog Panorama Político do site O Globo, no último dia 3. 

Segundo Raupp, Eunício concorrerá mesmo que não tenha apoio do Planalto. “Seja com Cid Gomes, Ciro Gomes, ou seja com o apoio de outras forças políticas, ele vai concorrer”, disse. Em dezembro, durante comemoração dos 60 anos do TCM, Eunício se referiu a si como próximo governador.

Comentário do Blog: Inclusive o PMDB já fez reunião para decidir quem serão os coordenadores da campanha majoritária no Ceará ficando o secretário de Estado, João de Melo e o vice-presidente do partido, Agenor Neto que juntos irão coordenar a campanha, segundo informações do Blog do jornalista Roberto Moreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário